segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

GIL BROTHER ou AWAY DE PETROPOLIS !


Gil Brother, também conhecido como o "Away de Petrópolis", é ator do programa Hermes e Renato da MTV Brasil. Gil era lavador de carros no centro da cidade que lhe dá o nome até o dia em que integrantes do programa Hermes e Renato perceberam que ele se sairia muito bem se fizesse parte do programa exibido pela MTV.

Ficou conhecido pelos trejeitos que o fazem ser a versão revivida de James Brown e também por suas frases expressivas como "vô botar os cabritos pra mamá", "vô passar a lambida no pescoço", "vô rasgar a boca", "no ônibus eu entro pela janela", "tombo no escuro", "viva a morte do meu pau", "Pega Eles Tupi!!",AAWAAYYY, etc.



Personagens

Gil Brother é um artista de carreira relativamente recente, tendo trabalhado basicamente vinculado ao grupo Hermes e Renato. Dentre seus trabalhos, se destacam atuações antológicas citadas abaixo. Dessa Forma, Away de Petrópolis se firma como o mais recente mito da Comédia brasileira, igualando e muitas vezes superando renomados atores Globais segundo recentes pesquisas de popularidade.

  • Gildo (O Proxeneta): Gil Brother interpreta um traficante. Seu gosto peculiar e sua atitude ríspida e implacável marcam a atuação. Gildo é um traficante respeitado, que usa a gíria da malandragem e tem um pequeno conhecimento de espanhol, demonstrado nos diálogos que trava com um importante traficante da Colômbia.
  • Dr. Gilmar (Sinhá Boça): Em atuação genial, Gil Brother faz o papel de um advogado e professor de Direito conceituado e respeitado. Informal na sala de aula, mas sem perder a objetividade, Dr. Gilmar discorre sobre temas do Direito (principalmente na área penal) demonstrando conhecimento não apenas da parte técnica da questão (obviamente deturpada por se tratar de uma ficção paródica), mas também sobre as conseqüências de delitos como vadiagem, tráfico de drogas, assassinato, estupro, porte ilegal de armas, entre outros. Uma das cenas mais célebres de Gil Brother em "Sinhá Boça" se passa na sala de aula, na qual um aluno faz uma piada com Dr. Gilmar, com a clara intenção de humilhá-lo em frente aos alunos, e este então explode em ira contra seu interlocutor e o resto da turma, chegando inclusive a quebrar uma mesa da sala. Dr. Gilmar é além disso um advogado muito bem relacionado, vencedor, tendo inclusive vencido causas internacionais. O personagem de Gil Brother ainda é uma figura de perfil afetivo-relacionamental muito dinâmica, de galanteios sofisticados e sensibilidade notável. Sem dúvida grande figura da série, após o protagonista Boça, este inclusive salvo das masmorras da condenação prisional pelas mãos do advogado.
  • Away de Petropólis (Away News): Gil Brother fala sobre os assuntos da realidade, mas, colocando-o em uma forma em que há bastante humor. O curioso, é o uso de palavras de baixo calão, usados em estilo cômico, e que nas palavras do away, se tornam hilárias. Alguns exemplos do humor são "viva a morte do meu pau" ou mesmo "Anda 'estrupando' filho da puta?".
  • Warrior Brother (Massacration)
  • Jessé (Portão da Esperança)

4 comentários:

  1. Hermes e renato é o programa de humor mais diferente que já vi!
    Nâo parece em nada com o que se tem na tv e é ótimo!
    Não sabia deste passado humilde do Gil Brother

    ResponderExcluir
  2. Vo bota os cabrito pra mama rapaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. AWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY *_*

    ResponderExcluir

Carai véi